COMO USAR: CREEPERS
É do tipo amar ou odiar. Não há meio termo para esse modelo! Há quem diga que ele é o sapato mais feio desde os crocs. E, bom, é uma resposta para aquelas pessoas que falavam que não apareceria nada mais bizarro que os sneakers de salto. É difícil combinar um look com os creepers sem ficar um tanto… diferente, mas não é impossível usá-lo em uma roupa mais feminina. Mas acho que os sapatos só vão bem se você gosta de ousar. Se não, fuja. É melhor evitar do que forçar um estilo que não tem nada a ver com você.
INSPIRAÇÃO:
Os creepers foram sapatos criados para serem usados por soldados da Segunda Guerra Mundial, lá pelos anos 1940. O estilo do calçado foi adaptado para os soldados que se localizavam no norte da África. Eles usavam botinhas de camurça com solado reto grosso de borracha por causa do clima e do meio ambiente; os sapatos possuíam uma maior firmeza na pisada e eram bastante resistentes. Deixando o exército, os ex-soldados continuavam a usar os mesmos sapatos, que foram conhecidos como “brothel creepers” (crepe, em inglês, também quer dizer “borracha”).
Em 1950, o calçado foi adotado pela tribo urbana Teddy Boys, aliados às calças justas, jaquetas drapeadas, roupas de veludo e cabelos elaborados. E assim os sapatos seguiram durante as décadas, marcando presença nas décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990, sempre aparecendo na cena underground – principalmente com ospunks e góticos
Bom meninas é bem por ai , vamos ousar e usar este estilo todo ,próprio ! bjkkksss....
Copiou?